Governo oferece oportunidades a famílias carentes

O Programa Bolsa Família foi criado para ajudar as famílias brasileiras que se encontram em estado de extrema pobreza. O Bolsa Família desde que foi criado vem ajudando as famílias brasileiras a viverem melhor superando a vulnerabilidade provocada pela extrema pobreza e a falta de condições de usufruir dos direitos sociais básicos na área da saúde, educação e assistência social. Muitas famílias buscam por entrar no programa com o objetivo de melhorar sua vida e poder proporcionar aos filhos melhores condições podendo colocar alimentos a mesa e suprir suas necessidades.

Resultado de imagem para cadastro bolsa familia

Cadastro no Bolsa Família no Bolsa família 2019

Para se cadastrar no Bolsa Família 2019 é preciso que as famílias estejam dentro dos requisitos do programa de estar em situação precária. O valor que as famílias ganham quando entram no Programa é de R$ 32,00 a R$ 306,00 que o Governo deposita mensalmente na conta de cada uma. No entanto é preciso fazer o cadastro no CadÚnico que você encontra na sua cidade, no mesmo local onde é feito o cadastro do Bolsa Família. Depois que a pessoa se inscreve é preciso aguardar a avaliação dos dados que foram informados, caso esteja tudo de acordo a família poderá contar com o valor mensal determinado de acordo com o perfil da família.

Como se cadastrar no Bolsa família 2019

O cadastro pode ser feito na prefeitura do município onde a família reside. O ministério responsável pelo Programa Bolsa Família é o Ministério do Desenvolvimento Social do Combate à Fome. Para fazer o cadastro é necessário que tenha em mão os seguintes documentos:

  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de residência,
  • Título de eleitor,
  • Certidão de nascimento das crianças,
  • Carteira de vacinação das crianças
  • Declaração de frequência dos filhos que estão na escola na rede pública nas idades entre 7 e 17 anos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *