Seguro para Viagens

Seguros Viagem são um tipo específico de seguro de vida que garante a seus assegurados alguns recursos importantes ao viajar dentro e fora do país. Em alguns lugares, ter um seguro viagem é obrigatório, do contrário, o viajante é mandado de volta ao seu lugar de origem, o que é bastante frustrante.

Seguro Viajens
Seguro Viajens

 

É importante que você esteja seguro não somente em viagens, mas no dia a dia também, por isso existe o Seguro DPVAT, um imposto obrigatório, que é cobrado todos os anos junto ao IPVA, esse imposto deve ser pago obrigatoriamente por todo o motorista.

Basicamente, um seguro viagem garante aos clientes alguns recursos como assistência médica, odontológica e jurídica, proteção contra extravios de bagagem, acompanhamento de menores, entre outras garantias de acordo com a seguradora.

Mesmo que os viajantes não consigam todas as assistências, é importante tomar alguns cuidados antes e durante a viagem. Medicamentos específicos, por exemplo, devem ser levados para casos de urgência, pois em alguns países existem determinadas substâncias cuja venda é proibida sem uma receita médica. Em casos de medicamentos usados em tratamentos, leve a quantidade de acordo com a prescrição médica.

Assistência médica e jurídica é essencial para viagens fora do país. Histórias sobre viagens desperdiçadas devido a acidentes e problemas com a lei são constantes. Por isso, tenha este tipo de recurso disponível para não estragar sua viagem.

Como mencionado anteriormente, existem vários países que exigem seguro viagem enquanto estiverem em seu território, seja através de agências de viagens, de cartões de crédito internacionais (que oferecem seguros viagem em seu contrato), ou ainda de outras fontes, como o INSS, por exemplo.

E o DPVAT 2019 no RJ não é diferente, em todos os estados você precisa realizar o pagamento desse imposto, para quando ocorrer um acidente, você ou o pedestre, no caso, a vítima, tenha direito de receber um valor de indenização.

Países comuns que exigem seguro viagem são Alemanha, França, Inglaterra e EUA. Itália e Espanha não necessitam de um seguro, mas é obrigatória a apresentação de um documento do INSS.

No geral, as agências de viagem e turismo incluem seguro viagem nos pacotes de passagens, com garantia básica no extravio de bagagens, caso ocorra. Os demais recursos são negociáveis, e podem ser conseguidos a preços ainda mais acessíveis com agências especializadas em seguro viagem.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *