Sistema de Seleção Unificada 2019 – Inscrições

Encerra nesta terça-feira o prazo para inscrição da primeira chamada do processo seletivo Sisu.

Resultado de imagem para sisu

O concurso neste semestre visa disponibilizar 39.724 vagas para cursar educação superior em 54 Universidades Públicas brasileiras.

As instituições podem determinar a nota mínima aceitável para que o estudante possa frequentá-la e ainda determinar algumas documentações adicionais que lhe sejam adequadas e definir sua participação no programa de ações afirmativas.

Para se candidatar o aluno deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2012 e ter tido nota superior a zero na redação.

Segundo a programação divulgada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), as inscrições para esta primeira etapa finalizam na terça-feira, 25 de junho. Logo, a lista de selecionados deverá ser disponibilizada na internet no site do Sisu. Aqueles estudantes que não forem selecionados nesta etapa poderão concorrer à segunda chamada, que será realizada no dia 1º de julho e a inscrição na instituição de ensino começará no dia 5 de julho e finalizará no dia 9 do mesmo mês.

Para alunos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas, haverá uma terceira marcada para o dia 17 de julho, visto isso os alunos deverão estar inscritos na lista de espera.

Para mais informações sobre o assunto acesse o site do programa e confira o Cronograma Sisu 2019, para ficar por dentro de tudo.

Resultado de imagem para sisu

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *